Retardante antichamas. Vídeo mostra a propagação de incêndio em ambiente tratado e não tratado.

Este vídeo foi produzido por uma empresa inglesa, e mostra a destruição que acontece em um quarto tratado com produtos antichamas e em outro sem estes produtos. Veja que em um ambiente protegido, o fogo pode causar estragos mínimos. Pense nisso em seu estabelecimento. Já no outro ambiente, em aproximadamente 1 minuto a fumaça já tomou conta do recinto.

Podemos verificar neste vídeo alguns pontos muito importantes.
O primeiro deles, e o mais importante, é relativo à segurança a vida das pessoas. Não somente o fogo pode matar, mas em muitos casos é a inalação de fumaças tóxicas que mata antes mesmo das queimaduras. Notamos que o quarto não tratado com antichamas, em aproximadamente 1 minuto, a fumaça já impossibilitou a fuga com segurança. Impossibilitou devido a visibilidade que fica comprometida, devido à inalação da mesma e sem contar o calor que estaria no quarto.

O segundo ponto a considerar é a proteção do patrimônio. Após garantir que não tenhamos perdas de vidas, muitos proprietários pensam também em minimizar o prejuízo que um incêndio pode causar. Muitos não se atentam a isso e preferem não gastar com a aplicação de retardantes logo no início das atividades, mas no caso de um sinistro esse valor é muito justificável.

Um terceiro e último ponto, é que a legislação dos Bombeiros no Brasil requer métodos de dificultar a propagação de incêndios, meios de facilitação de acesso ao local e proporcionar meios de extinção do mesmo. Dentre outros meios de proteção exigidos, a aplição de retardantes ao fogo atende todas essas exigências.

Nós da FireBreak podemos ajudar você, responsável pela segurança contra incêndio do seu estabelecimento, a proteger vidas e seu patrimônio. Trabalhamos com produtos aprovados pelos bombeiros em todo Brasil. Nossos serviços incluem a aplicação, o produto, ART emitida por engenheiro que acompanha o serviço e certificado da aplicação.

Consulte-nos sobre nossos serviços.