Fibras Naturais

– Aplicamos retardante anti-chamas em produtos de fibras naturais que atende às exigências vigente dos bombeiros para AVCB;
– Validade da aplicação depende do local (uso interno, externo, sujeito às intempéries);
– Possível necessidade de se aplicar um impermeabilizante para áreas externas;
– Fornecemos ART da aplicação, laudos técnicos de ensaios e certificado do produto;
– Completa cura entre 24 – 72 horas;
– Os materiais aplicados, não se alteram em aparência, textura, cor ou odor;
– A superfície deve estar devidamente limpa, seca, livre de ceras, graxas, gorduras ou impermeabilizantes;

Consulte o valor do Metro Quadrado Aplicado ou tire suas dúvidas.

DETALHES DO SERVIÇO DE APLICAÇÃO | TRATAMENTO

A Fire Break tem uma equipe especializada para a aplicação deste retardante anti-chamas para produtos de fibras naturais tais como Piaçava, Sapé, Santa Fé, Palha, Carnaúba e etc.. A aplicação do retardante deve ser realizada nas duas faces da cobertura natural utilizando-se para áreas menores o borrifador e para áreas maiores o pulverizador. Caso a fibra natural não esteja montada, é possível aplicação através de imersão na solução retardante e posterior secagem ao ar livre. Nos ambientes externos, ou que estejam sujeitos às intempéries, não basta utilização da solução retardante, é fundamental que o tratamento contemple o impermeabilizante próprio para fibras naturais para que possa estender seu ciclo de manutenção. Caso contrário, a solução retardamente seria removida das fibras naturais por conta das chuvas. Quando aplicado, os materiais não se alteram significativamente, de sua aparência, textura, cor e odor origina.

CLASSIFICAÇÃO DO PRODUTO

Este produto está ensaiado e laudado pelo IPT (Instituto de Pesquisas Tecnológicas) de acordo com a norma da NBR 9442/86 aprovado com Classificação “A” no teste de propagação de chamas, e pela SRI no teste ASTM E 662– Determinação da densidade óptica específica de fumaça, atingindo Classe II-A conforme IT 10 e CMAR dos Bombeiros.

Índice de Propagação de Chamas em Fibras Naturais: Ip 10 – 18 (Classe “A”).

Índice de Densidade Óptica – Dm: 72 – 94 (<450).

Este produto está ensaiado e laudado pelo IPT (Instituto de Pesquisas Tecnológicas) de acordo com a norma NBR 9442/86 aprovado com Classificação “A” no teste de propagação de chamas, e pela SRI no teste ASTM E 662 – Determinação da densidade óptica específica de fumaça – Índice Dm: 72 – 94 (<450), atingindo Classe II A conforme IT 10.

CICLO DE MANUTENÇÃO

Nos ambientes internos as fibras naturais tem um ciclo de duração de 10 anos, já no ambiente externo é necessária a reaplicação por conta dos desgastes causados pelas intempéries a cada 2 anos.

O ciclo de manutenção é o período em que o produto resiste dadas as condições de uso freqüentes dos substratos tratados. Após este período, recomendamos a reaplicação do produto. O ciclo de manutenção pode variar por uma série de fatores como intempéries, número de circulação de pessoas, umidade do local, impactos mecânicos e desgaste por materiais de limpeza ou agentes químicos.

INVESTIMENTO

Muitos hotéis, pousadas, quiosques de alimentação e restaurantes já trataram suas fibras naturais com o retardante de chamas. O investimento do tratamento retardante representa entre 10% a 20% do valor investido na cobertura natural montada, por tanto, um valor pouco representativo para prevenir perdas e principalmente de colocarmos vidas em risco.

Ao comparar os valores a serem investidos em sua cobertura natural, não basta sabermos o valor do litro de solução retardante. As quantidades de rendimento do retardante são relevantes para definir o valor que será investido. No mercado brasileiro, existem retardantes com rendimento de 300ml/m2 a 1000ml/m2, sabendo o custo do litro, será possível calcular o investimento em R$/m2. Este índice de R$/m2 é o melhor comparativo de valores. Não se deixe enganar pelo preço do litro, o rendimento pode acabar fazendo seu gasto ser o dobro ou triplo.

 

Solicite um orçamento sem compromisso.